A ARTE DA VIDA

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Minha Colcha 60 Primaveras



Tenho aprendido muitas coisas no flickr!

Além de conhecer pessoas lindas e amorosas, que são minhas amigas do peito, tenho recebido solidariedade de muitas amigas para os projetos que lanço no flickr e também muitas oportunidades de aprender a fazer coisas novas e inspiradoras  do mundo das artes e do artesanato!

Mas o que quero mesmo contar, é de minha alegria de ter conseguido montar minha colcha , que denominei Colcha 60 Primaveras!

Este desejo surgiu através da postagem da Sônia, que generosamente me cedeu os riscos da Colcha Flowerbed e me inspirou a pedir a ajuda de amigas flickeiras que se dispusessem a   bordá-la comigo!


Algumas fizeram isto profissionalmente, cobraram por seus serviços, mais do que justo, outras se dispuseram a fazer isto apenas por generosidade, mas para mim tem o mesmo significado e importância. Deixaram suas marcas em minha vida!


E hoje posso trazer a beleza, deste projeto, que também foi um desafio para mim, tanto para bordá-la, como para montá-la,  pois não sou uma boa costureira, apenas quebro um galho!

E tem mais , esta colcha será um símbolo de tudo o quero na vida : trabalhar com prazer, não mais pela sobrevivência, mas pela alegria de realizar, pois no próximo dia 14 de março estarei completando 60 anos, e posso me aposentar!Trabalhei 35 anos, arduamente, dia após dia, sem trégua e agora sinto que poderei relaxar, pois ainda que não pense em parar de trabalhar, será apenas em atividades que me darão prazer, alegria e possibilidade de me entregar as coisas simples da vida, como minha família, meus amigos e meus hobbies.


Porisso ela , a Colcha 60 Primaveras, é tão importante!

E  assim foi o processo de confeccioná-la:

1-Iniciei com um projeto de quais riscos e que disposição gostaria de meus blocos!
2-Depois defini as cores básicas: rosa e vinho, para combinar com um  tecido lindo, de fundo preto com flores, em várias graduações do rosa  e comprei os vários tecidos para as composições. Desde esta fase fui ajudada, pela Hildinha e Angelina, que me acompanharam em Brasília, na loja Americano para comprar os tecidos para os blocos e as saias da colcha!
3-Fiz a composição de cada bloco, e enviei os que seriam bordados para as amigas, que se dispuseram a me ajudar e administrei com elas, o tempo de entrega, que seria até o final e janeiro de 2012.
4- Como os últimos blocos  chegarem na segunda-feira  de carnaval , passei a terça -feira de carnaval bordando o que peguei de volta com uma amiga, que não pode sequer começa-lo e finalmente unindo na máquina os blocos e fazendo as saias do entorno da colcha!


E esta é a obra -prima coletiva!


Dela participaram:


                                                                         Rosa Estilosa: 
                                                                        Selma Beherns
                                                                  Bordados da Ana
                                                                                Léa Diva
                                                                  Sônia Bianco

                                                                      Verachitta

                                                                       Inger


                                                                         Katia Esteves


Juntos tais blocos formaram o  mosaico lindo, que a foto não consegue descrever!

Muito obrigada amigas!
Beijos

Katia Esteves




Nenhum comentário: