A ARTE DA VIDA

terça-feira, 19 de julho de 2011

Retalhos de Minas Gerais

Depois de algum tempo sem postagem, quero registrar o Circuito Cultural e Artístico que fiz , em Minas Gerais, sonho que acalento a um bom tempo e que pude realizar no período de 14 a 18 de julho.

Fui a Pirapora-MG, participar de uma Oficina de Bordados com a Família Dumont, e mais do que uma oficina de bordado, foi uma oficina de como viver a vida!

Estou retornando muito emocionada por tudo que vivenciei esta semana: muito carinho, aconchego, arte, integração, cultural, turismo e lazer!

Vou compartilhar assim os momentos mais significativos:

Circuito Bordando Quintais
Circuito Bordando Quintais
Comecei minha incursão tão desejada pelo interior de Minas Gerais .

O Circuito de Artes se iniciou por Pirapora, cidade brejeira a margem do Rio São Francisco, chamado pelos poetas de Velho Chico.

Saí de Belém para Brasília de avião e de lá chegamos de carro em Pirapora, passando por Paracatu!

Que viagem feliz , harmoniosa e de muito aprendizado!

Viva minhas mais remotas recordações dos ancestrais mineiras!

Viva meu pai, Bento esteves, meu avô Antonio , minha avó Placidina e meus tios Belmiro, Benildo, Benício , Beatriz e Berenice, minha família mineira de Alfenas!


Brasília -Hospedada na Casa de Sávia Dumont
Hospedada por Sávia Dumont

Num ambiente aconchegante e repleto de artes fui hospedada em Brasília por Sávia, que me acolheu com muito amor e alegria!
Obrigada Sávia

Viagem de Carro de Brasília para Pirapora-MG

Viagem de Brasília a Pirapora

Paracatu-MG
Visitando Paracatu

Pirapora-MG
Cartão Postal-Pirapora-MG

Conhecendo Pirapora com Antônia Diniz
Passeando por Pirapora

Pirapora-Cultura, arte , tradição e turismo
Flash de Pirapora sua cultura e tradições

O ICAD-Instituto Cultural Antônia Diniz
Conhecendo o ICAD -IInstituto de Cultura Antônia Diniz

Os Projetos da Família Dumont
O grupo reunido no ICAD

  Oficina Bordando Quintais com Sávia Dumont
Oficina Bordando Quintais -Meus primeiros pontos com Sávia

Bordando e interagindo com Antônia Diniz e suas pupilas
Momentos da Oficina-Aprendizado, descontração e integração


Burutizeiro-Onde bordamos à sombra das árvores e tendo a lua como nossa anfitriã
Bordando no Buritizeiro ao final da tarde com a lua a nos espiar

Momentos  de Relaxamento e Contemplação
Bordando em Burutizeiro
Passeio no Barco à Vapor no Rio São Francisco- O único em operação no Brasil
Passeio de barco
Natureza, descontração , arte e muita fraternidade no passeio sobre o Velho Chico
Poses no São Francisco

Bordando no Barco em excelentes companhias
Bordando no Barco

As flickeiras juntas fazendo a alegria do passeio
As flickeiras bordando no barco




Um comentário:

Florzinha disse...

Kátia,o que dizer das imagens?Dias de luz, serenidade...Um privilégio estar entre essa família que vive a tecer a imaginação dos outros através dos bordados.Quando chegar aqui conta para nós todos os detalhes!
abraços Andréa