A ARTE DA VIDA

quinta-feira, 21 de julho de 2011

ARTES BORDADAS

No circuito Bordando Quintais, que participei em Pirapora vi e apreciei muita coisa bonita feita pelas participantes do Brasil todo!

Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Minas Gerais  e também o Pará , estavam representados com as mais célebres bordadeiras, que emprestam ao bordado, suas carreiras de sucesso profissional, valorizando assim esta arte que estava adormecida na memória e nas recordações de suas infâncias e que destacam o valor e importância das avós, mães , tias , que em sua simplicidade fizeram do bordado uma oportunidade de aproximação, aprendizado e amor por suas pupilas.


Bordando Quintais -Oficina com Sávia Dumont que nos pediu para desenhar e bordar nossas recordações, nossos sonhos e nossos projetos de quintais.

No meu caso , desenhei e bordei o Quintal que espero estar construindo a partir de março de 2012, quando espero me mudar para a Ilha do Mosqueiro-Belém-Pará  e usufruir de minha aposentadoria, depois de 25 anos de carreira como economista nos governos estadual e municipais (Belém e Ananindeua), dedicando-me a novos projetos que incluam, arte, artesanato, turismo  e inclusão social e econômica de mulheres.


Meu projeto de Quintais: Ainda só no rabisco aqui estão contidas principalmente tres grandes demandas pessoais:
 1-Estar bem perto de minha mãe (para cuidar dela)  e também ter disponibilidade de estar com minhas filhas   e netos ;
 2- Morar em um lugar arborizado, com jardim e muita água por perto;
 3- Ter tempo e disponibilidade de trabalhar e ter prazer com a arte, artesanato, turismo e projetos de inclusão social e econômica



No detalhe



Durante a oficina Sávia nos pediu para apresentarmos outros  trabalhos, em andamento e aí pudemos conhecer o estilo e a arte de nossas companheiras!
















2 comentários:

Florzinha disse...

Imagine a beleza dos encontros das bordadeiras e Belém, fios preciosos de vida buscando a alegria.Essa história não pode se perder por conta do cotidiano louco que temos!Vamos levar adiante e marcar nossos encontros bordados/encantados.
abraços Andréa

Talita disse...

Katia, vi sua postagem no blog da Jaci hoje. Vim te visitar e fiquei babando de inveja (inveja santa, claro! rss) dessa viagem que você fez pra Pirapora. Eu também fui convidada, mas não pude ir.

Adoro bordar, fui aluna da Sonia, da Jaci e da Sávia também.

Vá me visitar no blog Diariamente e veja um trabalho que eu fiz num workshop da Sonia com a Jaci.

Muito prazer!

Talita